Quiche de Alho Poró

A de Alho Poró > Com gostinho mais suave que seus primos da família Allium (alho, cebola, cebolinha…) o ALHO PORÓ, também conhecido como ALHO FRANCÊS, é uma ótima opção para acostumar o paladar das crianças com a acidez e a textura dessas hortaliças, tão comuns num refogado básico de muitos preparos no dia a dia em nossa cozinha



VOCÊ SABIA?
O sabor ácido e o cheiro forte dessas hortaliças da família Allium é dado por um composto químico chamado Alicina. Esta substância é ativada apenas com o corte, ou o amassar da hortaliça.


Depois de cortado (ou amassado), reserve o alho ou a cebola por uns minutos, para que ativem as condições antibióticas, antiinflamatórias, antioxidantes. Esses poderes, que fortalecem nosso sistema imunológico vêm principalmente dos minerais Enxofre, Selênio e Magnésio, que enriquecem a família Allium, além do Cálcio, Ácido Fólico e, dentre outros nutrientes, as vitaminas A, E e vitaminas do complexo B.

Eles também são simples de cultivar em casa … na horta, ou num jarrinho, só precisa de um canto ao sol em uma terra adubada – ela pode ser fortalecida com cascas de ovos. Para plantar o alho comum, separe o alho num potinho úmido até que germine. Quando aparecerem as primeiras folhagens, separe os bulbos (dentes de alho) e distribua na terra, com as folhinhas para cima e um pequeno espaço entre eles.  Aí vai um vídeo aproveitando a raiz do ALHO PORÓ que usamos pra fazer nossa receita de Quiche.


Deixe uma resposta