Bolo de Cenoura

A gente resolveu brincar de cozinha no jardim, pra ensinar a vocês uma receita, com o  passo a passo de nosso tradicional Bolo de Cenoura. Assista ao Vídeo e faça também aí em sua casa ▶️

C de cenoura > São coisas simples, como um beijinho ao acordar, ou nosso nome escrito num pedacinho de papel… um desenho colorido ou, aquele sorriso que é o melhor presente. Mostrar às crianças o quanto a atenção delas também é importante pra gente, se traduz no cultivar o hábito de amar.  Valorizar estes gestos tão naturais para os pequenos, é semear um poeminha de amor… É ensinar que, presentear pode nos deixar tão felizes quanto receber uma linda surpresa.


Sabe que a cenoura é uma ótima fonte de vitaminas ( A, B, C, K ) e fonte de ferro, potássio, cálcio, magnésio e cobre? Por isso  ouvimos tanto falar que, dentre tantas vantagens, é ótima pra fortalecer a visão, a pele e nosso sistema imunológico. As cenouras que usamos para fazer nosso Bolo de Páscoa foram colhidas aqui em nossa  hortinha e ficamos muito felizes.  Por isso, decidimos também dar a dica para vocês começarem esta brincadeira aí também…🌱🌱

Em casa, mesmo pra quem mora em apartamento, plantar cenouras também é uma ótima ideia que podemos cultivar em todas as idades. Ao acompanhar todo o processo, do plantio  à colheita, passamos a enxergar de maneira diferente o alimento.
1- Quando cortar cenouras para sua receita, separe os topos
2 – reserve em um pequeno pote com água rasa, até que germine as folhagens (conforme na foto)
3 – Depois deste tempo, separe um jarro (ou um pote grande e fundo), encha de terra e transfira a muda das cenouras;
4 – Deixe em um local arejado e regue-as sempre.
5 – As folhagens vão crescer e a colheita poderá acontecer  entre  80 e 120 dias


 🥕 Nossas receitas com Selo Azulsão preparos sem a proteína do leite, mas caso queira acrescentar uma tradicional cobertura de chocolate, derreta 300g de chocolate meio amargo, adicione 200 ml de creme de leite + 200ml de leite condensado e mexa até formar a ganache cremosa.

Deixe uma resposta