Pãezinhos de Povilho

O que é…o que é?
Anda disfarçado de hortaliça, com sua capa toda vermelha e coroa bem verdinha…mas no pomar deveria morar pois, entre as frutas, é seu lugar.

O que é?

T de Tomate > Embora tenha “cara” de hortaliça (verduras e legumes cultivados em horta), o Tomate é uma fruta com super poderes. Além de conter vitaminas A, B e C; ele tem a força dos minerais e o poder do  licopeno – um componente que dá a cor vermelha do fruto e ativa nosso sistema imunológico.
É anti-inflamatório, ajuda no fortalecimento das células e é ótimo para a saúde dos olhos, da pele e do cabelo.
Ele ainda guarda outro segredo: seus poderes se multiplicam quando são cozidos; assim aumentam a força do licopeno contra as muitas doenças e infecções.


São coisas simples, como um beijinho ao acordar, ou nosso nome escrito num pedacinho de papel… um desenho colorido ou, aquele sorriso que é o melhor presente. Mostrar às crianças o quanto a atenção delas também é importante pra gente, se traduz no cultivar o hábito de amar.  Valorizar estes gestos tão naturais para os pequenos, é semear um poeminha de amor… É ensinar que, presentear pode nos deixar tão felizes quanto receber uma linda surpresa.


Que tal dar a nossos filhos uma dica de carinho?Para os pequeninos, deixar algo encaminhado para que finalizem, com ar de poder surpreender. Aos maiores, lembrar o que até já sabem… só precisam pensar com carinho. Dizer que adoramos um desenho, uma flor do jardim ou uma história pra dormir…um café da manhã especial ou algo pra adoçar o dia.


Como Cozinhar também é um gesto de amor, separamos aqui uma receita que permite brincar com formas e cores, em pequenas mudanças nos ingredientes. Aqui usamos tomate, manjericão e orégano. Mas podemos mudar o tom, com batata doce e beterraba (pra cor rosada); ou mesmo usar macaxeira e espinafre (pra ficarem verdinhos). 
Ah! como maio também é o mês da consciência celíaca, trouxemos o Selo Rosa que, em nosso ateliê,  usamos pras receitas sem glúten. 


Pra ajudar na escolha do cardápio ideal em cada momento de brincadeira na Cozinha, criamos a identidade visual de nossas receitas com cores diferenciadas, conforme os principais ingredientes do preparo.
Aqui, nosso Selo Rosa indica que os pãezinhos de povilho são produzidos sem glúten.

Deixe uma resposta